Dez anos desde a última postagem

Uau!!! Como passa rápido!!! Nem lembrava mais deste blog. Na época, pretendia ser um guia das minhas leituras , filmes e séries que acabou esquecido diante das tantas outras atividades. Naquela época, havia criado um blog para acompanhar as atividades do Programa de Qualidade de vida. Registrava os eventos, as peças de teatro e algumas oficinas. Por um tempo teve muita produtividade, mas como tudo nessa vida, as coisas mudam, os programas e projetos se transformam e nesse caso, acho até que acabou mesmo. Não acompanhei o final. Deixei o projeto e logo a seguir APOSENTEI.

Isso mesmo, inativa, como diz o contracheque. Mas até nessa condição já se passaram quase 3 anos. Nossa!? me lembrou Shakespeare:"Where is the life that I lost living?" Essa foi profunda! 

Passei a vida me questionando o que faria quando não tivesse mais o compromisso de sair todos os dias para trabalhar. Uma explosão de liberdade. Só que não. Veio essa pandemia e trancou todo mundo dentro de casa e só anteontem consegui tomar a primeira dose da vacina. Tempo, você anda danadinho, não?

 Mas será que estou diferente da pessoa que eu era quando escrevi o ultimo post? Talvez quiiiiilos mais gorda, mas focada em hábitos de alimentação saudável. Falta a prática desportiva, aguardemos. 

 Naquela época estive fissurada pelo universo "Game of Thrones", que conheci pela série e logo devorei o primeiro e o segundo livros. Confesso que o terceiro ficou pela metade porque essa coisa de POV e multidões de personagens tornou a leitura complexa demais pra mim. Me peguei anotando num caderninho quem era quem e buscando no referências no Google. Acabou a graça. Mas assisti a série até o fim e já leio possíveis continuações desse universo fantástico. Vai ser ótimo acompanhar. 

 Ainda gosto de aventuras arqueológicas romanceadas, que misturam História e teoria da conspiração, mas, sinceramente, não lembro de ter lido algum livro nesse tempo que despertasse minha vontade de discutir e escrever sobre. Ando exigente demais? E olha que com os leitores de livros digitais e a facilidade de ler em idiomas como inglês e espanhol, o acesso ampliou. Mesmo assim. Tá difícil.Pode ser porque também tenho lido bastante pesquisas e teorias sobre o Paleocontato e História além da História. São temas fascinantes e que mostram que o nosso conhecimento a respeito de quem somos e de onde viemos ainda é bem simplório. 

 Outro tópico que pra mim teve início há dez anos foi a reciclagem e o reaproveitamento de materiais. Foi uma brincadeira que eu desenvovi por meio de bijuterias e objetos decorativos e até hoje há quem busque minhas oficinas e criações estéticas. Talvez, se eu estivesse começando uma carreira nos dias atuais, essa seria uma das áreas que eu tomaria por profissão. 

 Bem, pra quem nem lembrava desta verdadeira capsula do tempo virtual, até que a bricadeira ficou boa. Apesar de atualmente outras plataformas e mídias digitais ganharem relevância e a preferência dos produtores de conteúdo, o blog ainda é uma ótima opção pra quem não tem a pretensão de alcance de massa. Então, é bem possível que eu retorne mais vezes para fazer registros ao longo do tempo e compartilhar com um público prá lá de seleto as experiências de uma lobinha pelo mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas